blog web 2.0
terça-feira, 19 de junho de 2012
Gostaria de deixar aqui duas citações sobre o uso do blog para reflexão:
“No contexto em estudo, os blogs são tecnologias educacionais que
permite, através de ferramentas técnicas de fácil utilização, um ambiente de interação
e escrita colaborativa, e um espaço virtual de aprendizagem independente e
crítico na word wide web.”(LENDENGUE E SILVA,2010).Esse também é meu pensamento em relação ao
blog,pois é uma ferramenta gratuita de fácil manipulação e que permite a interação
dos envolvidos.
“As utilizações potenciais dos blogs como recurso e como estratégia
pedagógica são muito diversificadas” (GOMES 2005). Em outras palavras a autora ratifica que o blog é um
espaço que promove facilmente a integração ou convergência de mídias, com a
possibilidade de uso de diversos recursos textuais, de imagens, de sons e de
vídeos.
Referências bibliográficas
Referências bibliográficas
GOMES,
Maria João. Blogs: um recurso e uma estratégia pedagógica. VII Simpósio
Internacional de Informática Educativa, Leiria, Portugal, 16-18 Novembro de
2005.
LENDENGUE, Maria; SILVA, Keina. Blog na
Educação: criando ambientes virtuais de aprendizagem. XXXIII Encontro Nacional
de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Gestão, e Ciência da
Informação, João Pessoa (PB), UFPB, 18 a 24 de julho de 2010.
Assinar:
Postagens (Atom)